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Portfólio Parceiro Magalu: Plataforma de Vendas para pequenas Empresas

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Portfólio Parceiro Magalu: Plataforma de Vendas para pequenas Empresas

Curso: Gestão Comercial, 3° e 4° Semestre, Unopar e Anhanguera.

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como tema a estratégia criada pela empresa Magalu, que criou uma plataforma de venda para pequenas empresasEscolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.

1) Descreva a empresa.
• Nome e tamanho da empresa;
• Breve histórico e região;
• Descreva os principais produtos e/ou serviço.

2) GERÊNCIA DE VENDAS

Comente sobre as seguintes questões (Considerando o ambiente de operação de atividades junto ao Magazine Luiza):
• Qual seria a importância da Área de Vendas para uma empresa?
• A importância do Recrutamento e Seleção de vendedores.
• A importância do Treinamento de vendedores.
• A importância da Motivação de vendedores.
• A importância da Avaliação de vendedores.

3) PLANEJAMENTO E INTELIGÊNCIA DE MARKETING

As dificuldades financeiras que a empresa está passando são resultados de processos anteriores que não foram bem sucedidos. Antes de tomar qualquer decisão é interessante a empresa realizar a análise das suas variáveis internas e externas. Essa análise irá afetar diretamente o planejamento da empresa. Por isso a equipe deverá desenvolver a matriz SWOT da sua organização. Elaborando a matriz SWOT os gestores irão identificar os pontos fortes e fracos (ambiente interno) do negócio; assim como as oportunidades e ameaças (ambiente externo), o que possibilitará desenvolver ações para potencializar as forças e ainda eliminar ou minimizar as fraquezas. Para produzir a análise SWOT a equipe deverá escolher três fatores, de cada quadrante da matriz para desenvolvê-la. Portanto, os fatores negativos internos e externos deverão apontar três elementos (cada quadrante) que podem atrapalhar ou impedir a empresa. E o mesmo deverá ser realizado para os fatores positivos. Para realizar a análise a equipe deverá apontar quais ações irão desenvolver para minimizar ou eliminar os fatores negativos apontados na SWOT.

4) PESQUISA MERCADOLÓGICA
Após a análise SWOT, você já sabe os fatores positivos e negativos, além das oportunidades e ameaças da sua empresa. Chegou a hora de elaborar uma pesquisa mercadológica. Pensando no cenário atual (pessimista) para as vendas e expansão econômica, faça uma pesquisa de potencial de mercado.
É a pesquisa de potencial de mercado que auxilia os tomadores de decisões a conhecerem o número de clientes que comprarão os seus produtos ou serviços e quantos desses clientes permanecerão comprando dos concorrentes, mensurando assim o volume das vendas total compartilhado entre os concorrentes nesse segmento. 

 Para elaborar a pesquisa de potencial de mercado, siga os passos apresentados:
A. Definir os objetivos de sua pesquisa Para começar, é necessário se perguntar quais são os objetivos de sua pesquisa, ou seja, os motivos ou a necessidade pela qual você decidiu realizá-la.
B. Definir o público-alvo do estudo de mercado Nenhuma pesquisa pode ser feita sem que o público-alvo esteja bem delimitado. Exemplo: Público-alvo possui uma definição mais ampla, como por exemplo: Homens, de 25 a 35 anos, que trabalham com marketing digital.
C. Decidir o método
É hora de decidir qual método você usará para coletar os dados.
• Enquetes on-line?
• Observação?
• Entrevistas?
• Questionários?
D. Coletar os dados
Depois de ter muito claro o método que você vai utilizar e o número de pessoas que você usará como amostra, é hora de coletar os dados. Para isso, você precisa projetar seu instrumento. Por exemplo: Se você selecionou como um método de coleta de dados a entrevista ou questionário você precisa elaborá-lo.
E. Estudar os concorrentes
Dentro da pesquisa de mercado, o estudo dos concorrentes é uma parte fundamental, por isso, apresente 3 concorrentes diretos e 3 concorrentes indiretos.

5) LOGÍSTICA E GESTÃO DA QUALIDADE
A pandemia trouxe grandes mudanças no modo de comercializar produtos e serviços. No caso de produtos o impacto maior foi a mudança de canal de distribuição a ser utilizado, que antes poderia ser presencial e no decorrer da pandemia mudou para a distância, por meio de sites e aplicativos de celulares (app). O Magazine Luíza está dando a oportunidade para pequenas empresas e empresários de comercializar os seus produtos em um ambiente digital, fornecendo toda a infraestrutura de site e acesso. A sua missão aqui é pesquisar e discorrer sobre o futuro dos canais de distribuição, conceituando o Market Place e o Omnichanell.

6) FORMAÇÃO DE PREÇOS E CUSTOS

• O que vem a ser os custos fixos de minha empresa?
• O que vem a ser os custos variáveis de minha empresa?
• Qual seria a diferença entre custo e despesa na minha estrutura de gastos?
• O que vem a ser o markup no processo de precificação?
• Qual a relação entre minha precificação de produtos, mercadorias e serviços com a lei do mercado (lei da oferta e da procura) no qual eu atuo?
• Quais variáveis eu deveria considerar para tomar a decisão de colocar os meus produtos à venda no canal de um grande player como o proposto pela Magalu, por exemplo. Ou de vender os produtos do meu parceiro ao invés de meus próprios produtos?

 

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