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Portfólio Do Conceito ao Lançamento de Produtos - Retratos da Real Beleza

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Portfólio Do Conceito ao Lançamento de Produtos- Retratos da Real Beleza

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Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Retratos da Real Beleza Mirela Portugal (26 jun. 2013)
A campanha Retratos da Real Beleza, da Dove, conquistou um sucesso poucas vezes visto na propaganda mundial. É o vídeo publicitário mais assistido da história do YouTube e já supera 164 milhões de acessos, além de ser vencedor do prêmio principal do Festival de Cannes 2013, o Grand Prix. A campanha foi promovida antes nos EUA, no Canadá, na Austrália e no Brasil. Com o sucesso nas primeiras 24 horas, foi traduzida para outras 25 línguas e lançada em 45 canais regionais da marca no YouTube.
O objetivo não era aumentar a receita com a venda de produtos. Mas, sim, gerar uma aproximação e relacionamento com todas as mulheres. Para isso, a Dove passou a sempre mostrar em 
suas peças mulheres reais, que não necessariamente fazem parte do que é considerado como padrão de beleza.
Como explica Ricardo Honegger, diretor de contas da agência. “A peça transformou-se numa experiência social, com um conceito ao mesmo tempo simples e verdadeiro. É fato que as mulheres do mundo inteiro têm em comum a autocrítica excessiva. Descobrimos numa pesquisa de mercado global que apenas 4% sentem-se seguras em relação à sua aparência”. Recebemos o pedido de resgatar o conceito da
‘Real Beleza’, uma assinatura forte da Dove, conta Honegger. Segundo o diretor, os criativos receberam liberdade total na escolha de mídia e formato, e a escolha foi priorizar a internet. Com a aprovação do cliente, uma equipe enxuta teve pouco mais de três meses para criar
toda a ação, um prazo curto para uma empresa global, destaca.
No vídeo, o artista forense americano Gil Zamora faz retratos-falados das mulheres com base na sua autodescrição, e depois de acordo com o testemunho de terceiros, “O que vou levar comigo é a reação emocionante que elas tiveram ao ver seus retratos pendurados lado a lado. Eu acho que muitas dessas corajosas mulheres perceberam que tinham uma percepção distorcida de si mesmas que afetou parte de suas vidas significativamente” (Gil Zamora, um artista forense treinado pelo FBI).

O comercial conseguiu mostrar, com sensibilidade, que todas as voluntárias se enxergavam de uma maneira pouco generosa. Assista à versão estendida do documentário Dove Retratos da Real Beleza.

Portfólio Do Conceito ao Lançamento de Produtos - Retratos da Real Beleza

 

 

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